margaridas

margaridas

SER VERTICAL

Ser antes de tudo

o que se quer.

Não parecer o que se não é.

Ser afinal cada qual

quem é.

Ser sempre o que se deve ser.

Vertical.

Inteiro.

De pé.

Maria Emília Costa Moreira

Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

RECUSA


Não me perguntem donde venho eu
Se da terra
Se do mar
Venho de um tempo distante
Estou cansada de esperar
Não me perguntem quem sou eu
Se barco parado em maré horizontal
Se ave ferida
Se fogo outonal
Se folha perdida
Se palavra morta em verso despida
Se animal à solta
Se tábua queimada
Se espada certeira
Se fonte
Se água
Se fruto silvestre à beira da estrada
Se rio nascendo
Além na montanha
Se flor
Se deusa
Se mortal
Se nada
Não me perguntem quem sou eu
Não me perguntem nada

Rio da Fonte, 3/1977

Sem comentários:

Enviar um comentário