margaridas

margaridas

SER VERTICAL

Ser antes de tudo

o que se quer.

Não parecer o que se não é.

Ser afinal cada qual

quem é.

Ser sempre o que se deve ser.

Vertical.

Inteiro.

De pé.

Maria Emília Costa Moreira

Seguidores

sábado, 5 de março de 2011

ISSO É COMIGO

Porque não tenho o dom da palavra
me escondo
por detrás de pétalas de poemas,
percorrendo horas lentas
a sorver fluidos
de uma Sophia, de um Gedeão.

Porque não sei calcular
a medida
da hipotenusa da vida
atiro para a tela
formas geométricas,
e esqueço o teorema que Pitágoras
nos deixou de lição.

Porque não sei cantar
oiço as baladas
de um José Afonso, de um Adriano,
nas minhas luminosas madrugadas
e solto o corpo e a alma
ao vento a rodopiar,
e sinto que é tempo de bater asas.

Rompo a carapaça em que me abrigo.
E escrevo.
E pinto.
E danço.
Bem ou mal, isso é comigo!


Rio da Fonte,7 de Fevereiro 2004


1 comentário: