margaridas

margaridas

SER VERTICAL

Ser antes de tudo

o que se quer.

Não parecer o que se não é.

Ser afinal cada qual

quem é.

Ser sempre o que se deve ser.

Vertical.

Inteiro.

De pé.

Maria Emília Costa Moreira

Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

VISÕES

Na lonjura do tempo
E do espaço
Sinto pelo olfacto
O crepitar do caju
E do amendoim,
Redondo como olhos de peixe
- sobre a chapa quente -
A abrir-se para mim.


E sofro a perda
De mil sabores,
De tanto mar de cetim,
De tanta concha de mil cores
Que me fogem das mãos
E me fitam misteriosas
Com os seus olhos de flores.

Entrego-me ao sonho
Como se acariciando
A memória,
A visão longínqua
Se tornasse real.


Invento o diálogo
Perdido da adolescência.
Toco um a um os objectos:
Os que trouxe
E os que ficaram
Na casa africana.


Faço nascer os meus versos
Com um manancial de cor,
E na neblina perfumada
De festas,de rituais,
Invento a viagem
Mil vezes adiada.

Rio da Fonte, 10/6/2003






Sem comentários:

Enviar um comentário